BBB 23 tem a pior audiência de estreia de um BBB
Em caráter de emergência, GloboPlay substituiu Americanas na 1ª prova de imunidade da nova temporada
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O BBB 23 teve a pior estreia da história do reality show, com 22,4 pontos de média na Grande São Paulo. O total de público foi fraco para os parâmetros históricos do programa, mas em termos de share, nem tanto: 40,7% das TVs ligadas na região, no horário de exibição, estavam sintonizadas na Globo.
No mesmo horário, os canais pagos somavam 5,5 pontos, o SBT tinha 4,5, a Record, 4,4, a Band, 1,1, a Cultura, 0,8, e a RedeTV!, 0,2, menos que a Record News, que registrou 0,4, e a TV Brasil, que fez 0,3 ponto.
Os dados preliminares do placar oficial, que só é balizado no dia seguinte à exibição do programa, foram antecipados pelo site TV Pop, que tem acesso aos índices da medição da Kantar Ibope Media em tempo real. Cada ponto equivale a 206.674 telespectadores na região.
Uma curiosidade sobre a edição de estreia foi relatada pela jornalista Bárbara Sacchitiello, repórter do jornal Meio&Mensagem, especializado em publicidade, e confirmada pela coluna. A primeira prova de resistência da atual temporada seria com a exposição da marca Americanas, que cancelou sua presença no reality show a três dias da estreia.
Sem prazo seguro para propor a outro anunciante ocupar essa vitrine, a Globo criou um desafio dentro de casa, usando o GloboPlay como mote da primeira gincana entre os brothers e sisters da vez.
A Americanas estaria no reality show pelo quarto ano seguido, e deixou a vaga, que vale R$ 105,1 milhões pelo preço de tabela proposto pela Globo, em razão das inconsistências contábeis que acusaram um rombo de R$ 20 bilhões na empresa. O Mercado Livre imediatamente comprou a cota, que equivale à mais cara do programa, onde estão apenas três das 12 marcas patrocinadoras.
DE 'PANTANAL' A 'TRAVESSIA'
A estreia do BBB 22 marcou 27,6 pontos de média em 2022, mas é preciso considerar que a edição passada teve a sorte de estrear colada no grande sucesso de "Pantanal", que somava cerca de 6 pontos a mais que "Travessia". Esse saldo da novela das nove interfere diretamente na atração que a emissora exibe em seguida.