Pelé: Com aval da CNN americana, CNN Brasil muda cores do logotipo em sinal de luto
Canal trocou fundo vermelho, marca registrada de sua imagem, pelo preto
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A CNN Brasil abriu mão do tradicional fundo vermelho de seu logotipo e trocou a cor pelo preto, em sinal de luto a Pelé, que morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, em São Paulo, em decorrência de um câncer.
Para promover a mudança, a direção da versão brasileira do canal pediu a bênção da direção da matriz americana, já que não é autorizado, em princípio, qualquer mudança no logotipo do canal.
Aval dado, o quadrado preto passou a ocupar o canto inferior direito da tela apenas com as letras em branco. A CNN Brasil também optou por não estampar a data de morte do Rei na tarja criada para homenageá-lo ao longo de sua programação, mantendo na imagem apenas a data de nascimento.
A imagem é condizente com a ideia de que Pelé não morre, é uma figura viva na história e no imaginário das pessoas.
É a primeira vez que isso ocorre na história da CNN Brasil, que está no ar há quase três anos. Em março de 2023, o canal completará seu terceiro ano na tela da TV paga, com planos para finalmente chegar à TV aberta em breve, por canal a ser anunciado.