Zapping - Cristina Padiglione

Marcelo Travesso dirige série para o Canal Brasil após saída da Globo

'Suíte Magnólia' tem criação de Hamilton Vaz Pereira e traz Cissa Guimarães em cena

A roteirista Flávia Amaral, o diretor Marcelo Travesso, a atriz Julia Lemmertz, o diretor Hamilton Vaz Pereira e as atrizes Cissa Guimarães e Vanessa Pascale - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com 30 anos de Globo e dezenas de novelas que tiveram seu nome nos créditos de direção, Marcelo Travesso deixou a emissora em maio e já tem uma série pronta para estrear no Canal Brasil.

"Suíte Magnólia" é escrita por Flavia Amaral e Hamilton Vaz Pereira, que assina a criação e a direção artística, com direção também de Travesso.

O enredo é centrado em três jovens que recebem de herança o Palacete da família e o transformam no Pequeno Hotel Oásis de Damasco, onde há apenas a Suíte Magnólia. O cenário é palco para todo tipo de acontecimento: despedida de solteiro, teste de elenco e até parto.

Em narrativa paralela, a série regata o passado do Palacete carioca e a vida da família Souza Pinto no seu auge, nos anos 1980, mostrando segredos familiares que virão à tona no tempo presente, com com revelações surpreendentes.

O elenco reúne também outros nomes egressos da Globo, agora com liberdade de agenda para outras escolhas.

No time dos anos 1980 estão Carla Salle, George Sauma, Igor Angelkorte, Júlia Lemmertz e Juan Paiva, além de Cissa Guimarães. Já os atores da fase contemporânea comparecem com Alamo Facó, Chandelly Braz, Lena Brito, Malu Valle e Saulo Arcoverde.