Copa do Mundo: derrota da Argentina rende crescimento extra à Globo
Progresso de audiência da emissora com jogo contra Arábia Saudita ficou acima da média no Qatar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Torcer contra também rende audiência, como se sabe. A rivalidade histórica com a Argentina, em especial no campo de futebol, alimentou um crescimento de audiência extra para a Globo neste mundial do Qatar.
Fora o jogo inaugural, que aconteceu domingo, 20, entre o time da casa e Equador, a derrota da Argentina para a Arábia Saudita nesta manhã foi o que mais trouxe vantagem ao placar da emissora, na comparação com os índices mensurados no mesmo horário ao longo das últimas quatro terças-feiras.
No PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, a partida rendeu 89% de crescimento ao bolo de audiência da Globo, ou seja, 8 pontos a mais, marcando 17 pontos de média. No horário, o jogo foi sintonizado por 57% dos televisores ligados.
Na Grande São Paulo, a audiência cresceu 78%, ou 7 pontos, marcando 16 pontos de média e 53% de participação entre as TVs ligadas.
E no Rio, o saldo final foi de 18 pontos, um crescimento de 38%, ou de 5 pontos, em relação à faixa horária, abocanhando 57% das TVs ligadas no horário.
Cada ponto corresponde a 713.821 telespectadores no PNT, a 205.755 na Grande São Paulo e a 124.692 pessoas na Grande Rio, segundo dados da Kantar Ibope Media, que mede a audiência de TV no Brasil