Copa: Globo quadruplica audiência em Brasil x Suíça, mas duelo contra a Sérvia foi mais visto
Em compensação, plateia de Casimiro com o mesmo jogo cresce e bate recorde no YouTube
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo alcançou 50 pontos de audiência na média total do jogo que classificou o Brasil para as oitavas de final da Copa do Qatar, nesta segunda-feira, 28, contra a Suíça. Isso representa 1 ponto a menos que o saldo alcançado ao longo da partida contra a Sérvia, na estreia do mundial.
Os dados são do PNT e equivalem a uma prévia do placar consolidado de audiência, que só será concluído pela Kantar Ibope Media nesta terça, 29.
Cada ponto corresponde atualmente a 713.821 mil telespectadores no PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.
Embora tenha perdido audiência em relação ao jogo de estreia, a Globo teve 36 pontos de crescimento (ou 257%) em relação à média do horário, na comparação com dados das quatro semanas anteriores ao início da Copa.
Já o influenciador Casimiro só angariou mais público no canal recém-criado no YouTube, em parceria com a LiveMode, para a transmissão da Copa. Se na partida contra a Sérvia a Cazé TV alcançou 2 milhões de inscritos no pós-jogo, o saldo de seguidores desta segunda-feira já batia nos 3 milhões.
Ao longo do duelo contra a Sérvia, 3,7 milhões estiveram simultaneamente no canal no YouTube, patamar que saltou para 4,9 milhões durante a partida contra a Suíça. A transmissão da Cazé TV nesta segunda somou ainda 300 mil pela plataforma Twitch.
O alcance superou o recorde do próprio Cazé com uma live no YouTube, que se consumou durante o jogo entre Brasil x Sérvia, superando a live feita por Marília Mendonça no início da pandemia.
Com os números desta segunda, 28, Casimiro venceu também o recorde de uma transmissão ao vivo no streaming, que antes pertencia à exibição do jogo entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique pela final da Champions League em agosto de 2020, quando o Facebook marcou 4,4 milhões de conexões simultâneas.
SÃO PAULO E RIO
A Globo foi sintonizada por 74% das TVs ligadas na Grande São Paulo, onde o crescimento de audiência foi de 300% e resultou em 48 pontos de média, 3 a menos do que foi obtido na disputa entre Brasil e Sérvia.
No Rio, a média do jogo também foi de 50 pontos, 34 a mais que o habitual para o horário, com 231% de crescimento.
Fora o duelo do Brasil contra a Sérvia, na quarta-feira anterior, foram as audiências mais altas do ano, com patamar alcançado pela emissora apenas na Copa anterior, na Rússia.