'Todas as Flores': músicos da novela ganham canções feitas sob encomenda
Folhetim terá estreia aberta a não assinantes no GloboPlay e transmissão para cegos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com estreia programada para as 20h desta quarta-feira, 19, a novela "Todas as Flores" terá exibição de seu primeiro capítulo aberta no Globoplay a todas as pessoas com acesso à internet, inclusive não assinantes.
No mesmo horário, a plataforma do Grupo Globo vai despejar para assinantes do serviço os quatro capítulos seguintes do novo enredo de João Emanuel Carneiro.
Um dos núcleos paralelos está centrado em Oberdan (Douglas Silva), Jussara (Mary Sheila) e Celinho (Leonardo Lima Carvalho), que colocam música em cena pelo pessoal da Gamboa, bairro boêmio da novela.
Oberdan e Jussara formam o casal que é fenômeno no pagode da atualidade e são pais de Celinho (Leonardo Lima Carvalho), que envereda pelo mesmo caminho profissional dos pais, porém só compõe músicas sobre castidade.
É um evidente toque de humor do autor, que subverte assim a temática que domina o repertório do pagode, sempre cheio de amor para dar.
O mais bacana é que não há reaproveitamento de músicas para a novela. Os personagens ganharam criações feitas sob encomenda para "Todas as Flores", uma playlist original e exclusiva, assinada por uma turma de compositores com nomes como Fred Camacho, Gilson Bernini, Nico Andrade, Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Marquinho Osócio.
A história é protagonizada por Sophie Charlotte, que vive Maíra, uma menina que nasceu cega e foi abandonada pela mãe, Zoé, papel de Regina Casé, ainda bebê. A mãe voltará a procurá-la mais de 20 anos depois, interessada em uma coação de medula para a filha mais velha, Vanessa, outra vilã da trama, que enfrenta uma leucemia.
O elenco central conta ainda com Fábio Assunção, Nicolas Prates, Humberto Carrão e Mariana Nunes.
Todos os capítulos terão transmissão por meio de dois sinais diferentes, o primeiro com áudio original e o segundo com o recurso de audiodescrição, sendo esta a primeira novela acessível para espectadores com deficiência visual.
A direção artística é de Carlos Araújo.