Zapping - Cristina Padiglione

Série com Bruno Gagliasso está no top 10 mundial de língua não inglesa da Netflix

Com elenco internacional, 'Santo' foi gravada entre Madri e Salvador

Bruno Gagliasso na série "Santo", da Netflix - Manolo Pavón/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Série espanhola da Netflix estrelada por Bruno Gagliasso, "Santo" está entre os dez títulos de língua não inglesa mais vistos do mundo na plataforma.

Já na semana do lançamento, o thriller internacional conquistou vaga no top 5 em 16 países: Brasil, Argentina, Bahamas, Bélgica, França, Grécia, Israel, Quênia, Líbano, Marrocos, Portugal, Arábia Saudita, Suíça, Espanha, Ucrânia, Paraguai.

Nesta segunda semana no ar, a série,que tem direção do brasileiro Vicente Amorim, consolidou-se no top 9 entre os produtos de língua não inglesa mais assistidos da Netflix, acumulando mais de 10 milhões de horas assistidas no mundo.

A Netflix investiu pesado na estreia da série que teve ações de lançamento em Madri e em Salvador, cidades onde a história é contada. Na Espanha, um grande telão com cenas da série e cartazes com foto de Bruno e Ral Árévalo estamparam a praça Callao, uma das principais de Madri.

O elenco traz ainda a atriz portuguesa Victoria Guerra. A série narra a história da busca por um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto.