Eleições 2022: debate pelo governo de SP na Globo teve grande plateia
Mediado por Cesar Tralli, encontro superou audiência da terça anterior no horário
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O encontro entre os aspirantes ao governo de São Paulo na Globo obteve 17 pontos de média na Grande São Paulo, 2 a mais do que o saldo desse mesmo horário na mesma região, na terça-feira anterior.
A Globo realizou debates regionais por todo o país. Em São Paulo a mediação coube a Cesar Tralli.
É bem verdade que o programa contou com a boa herança de "Pantanal", cujo capítulo do dia bateu nos 32 pontos de média. A cena eleitoral veio logo a seguir e foi sintonizada por 35% dos televisores ligados no horário em SP.
Ainda na atuação da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, a Globo ficou 143% acima acima da 2ª colocada, no caso, a Record, que somou 7 pontos na faixa.
No Rio de Janeiro, o placar foi de 18 pontos de audiência, com 39% de participação entre as TVs ligadas. No páreo fluminense, a Globo ficou 157% acima da Record, que lá também ocupou o 2º lugar no horário.
Considerando a Grande São Paulo e Grande Rio, o encontro reuniu mais gente do que cada um dos debates presidenciais realizados até aqui. O debate rumo ao Palácio do Planalto sediado pela Band marcou 13,7 pontos em SP. Já o confronto ocorrido no SBT, sem a presença de Lula, teve 5 pontos.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 205.577 telespectadores na Grande São Paulo e a 124.692 pessoas no Rio.
A BOA DO DIA
Nesta quinta-feira, 29, a Globo realiza o último debate entre os candidatos à presidência da República antes do 1º turno, para o qual estão confirmadas as presenças de Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet, Soraya Thronike e Kelmo.
A mediação será de William Bonner, logo após "Pantanal".