Perdas no esporte da Globo viram piada para Porpetone
Com imitações de Casagrande e Galvão Bueno, humorista debocha da saída de talentos e eventos da emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A recente saída de Walter Casagrande Jr. da Globo, após 25 anos como principal comentarista esportivo da emissora, inspirou esquete do humorista Alexandre Porpetone em seu canal no YouTube, contabilizando as perdas da emissora na área do esporte.
Imitando Galvão Bueno, sob o nome de "Calvão", e o comentarista, ali nominado como "Calça Grande", Porpetone enumerou eventos que deixaram a emissora, como a Libertadores e a Fórmula 1, e talentos que já não abastecem o quadro de funcionários da casa, como Tino Marcos, Reginaldo Leme, Mauro Naves, Arnaldo Cézar Coelho e outros.
"Vamos falar agora com nosso repórter, que já está lá no gramado, Mauro Naves", anuncia Calvão. então uma voz em off avisa: "Não tá mais, foi embora."
"Saiu? Vazou? Quer saber? Vamos para a outra ponta do gramado, na saída do vestiário, onde está o nosso repórter Tino Marcos. Como é que tá aí, Tino?"
"Não tá mais, Calvão", responde a voz em off. "Não tem mais, vazou. Foi embora", endossa Calça Grande.
"Foi embora?", pergunta Calvão. "Então, quer saber, vamos pra arquibancada, amigo, com ele que tá sempre no meio da galera, Márcio Canuto. Vai daí, Márcio."
Silêncio
"Cadê, não tá mais? Saiu também?", pergunta Calvão, que segue dali: "Quer saber? Então vamos falar da arbitragem. Arnaldo Cézar Coelho! Conhece o juiz, Arnaldo?"
"Cê não tá sabendo", reage Calça Grande. "Foi embora, vazou."
"Que que é?", replica Calvão.
"Deu área", diz Calça.
"Foi embora? E pode isso, Arnaldo?", reage Calvão, que não desiste: "Quer saber? Não importa, que o futebol aqui não para, amigo. Tem Libertadores, aquela rivalidade sul-americana. Tem River, tem Boca, tem Flamengo, vamos ver?"
"Foi embora!", responde a voz em off.
"Não tem mais?", questiona Calvão. "Acabou? Então vamos pra Fórmula 1, amigo. "Esse domingo tem corrida, Reginaldo Leme, quais as informações, amigo?"
"Foi embora!", repete o contrarregras por trás da câmera.
"Como é que é?", questiona Calvão.
"Não tá mais, Calvão!", diz a voz do técnico, endossada por Calça Grande: "Não tá mais, vazou".
A cena segue, com Calvão pedindo imagens dos boxes, "vou comentar e vou narrar". É avisado então que a Fórmula 1 já não está disponível. "Então vamos falar da Liga dos Campeões", propõe. De novo, Calvão tem suas perspectivas frustradas: "Foi embora!", ouve mais uma vez. A cena se repete quando ele sugere falar de Copa América, outro evento perdido pela Globo.
Sem alternativas, Calvão propõe uma conversa com Calça Grande, que, a essa altura, some da tela, enquanto o áudio a seguir mostra um ruído de grilo, deixando Calvão a falar sozinho.
RUMO AO QATAR
Em tempo: o UOL anunciou nesta terça-feira (12) a contratação de Walter Casagrande Jr., que irá à Copa do Qatar pelo portal, onde também passará a assinar sua coluna e participará do Cartão Vermelho, ao lado de Juca Kfouri (colunista da Folha), e de José Trajano, com quem Casão estreou como comentarista na TV, há 26 anos, pela ESPN Brasil.
Confira o vídeo abaixo: