Dupla de autores da Globo é finalista à melhor comédia de 2021 no cinema
George Moura e Sergio Goldenberg preparam novela sobre o cangaço
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Parceiros de texto em várias séries da Globo, George Moura e Sérgio Goldenberg engatam mais dois enredos para o GloboPlay, com destino final à tela da emissora. Mas antes que o primeiro deles, "Guerreiros do Sol", chegue ao set, a dupla acompanha com atenção a indicação do filme "Um Casal Inseparável" à melhor comédia do ano pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
De Goldenberg, o título tem roteiro assinado por ele e Moura, com produção da TV Zero e coprodução da Globo Filmes. Está disponível no Globoplay (Telecine) e outras plataformas digitais, sendo estrelado por Nathalia Dill, Marcos Veras, Stepan Nercessian, Totia Meireles e grande elenco.
Neste momento, Moura e Goldenberg se dedicam à escrita da novela "Guerreiros do Sol", uma história de amor e guerra que se passa no sertão dos anos 30.
Serão 45 capítulos, livremente inspirados no universo do cangaço, tema do livro "Estrelas de Couro: a Estética do Cangaço", do maior especialista no assunto, Frederico Pernambucano de Mello, que acaba de ser relançado, pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).
Frederico, por sinal, é o consultor da novela escrita por Moura e Goldenberg. As gravações começam em maio.
Os roteiristas também acabam de entregar à Globo a série "Paraíso Perdido", livremente inspirada em quatro peças da obra de Nelson Rodrigues, a saber: "Bonitinha, Mas Ordinária", "A Mulher Sem Pecado", "Os Sete Gatinhos" e "Perdoa-me Por Me Traíres". O enredo mistura personagens e histórias dos textos originais, criando uma nova trama.