Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Greg News se despede para pausa eleitoral e lê carta à filha

Prestes a ser pai novamente, Duvivier ficará fora da HBO até novembro para fugir da lei eleitoral

Gregório Duvivier à frente do Greg News - 6ª temporada - Reprodução HBO Max

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Como estava previsto desde o lançamento da atual temporada, o Greg News, produção semanal da HBO que também tem exibição aberta pelo YouTube, sairá do ar entre julho e fim de outubro próximo. Nesta última edição pré-eleições, exibida na sexta-feira (24), Gregório Duvivier voltou a citar as imposições da legislação eleitoral para TV e rádio, tão numerosas, que o programa tropeçaria em infrações ou ficaria descaracterizado.

A decisão vem a calhar para o apresentador, também poeta, humorista e colunista da Folha, que será pai novamente em julho, dando a Marieta a irmã Celeste, ambas filhas de GIovana. Foi a ela que ele direcionou parte desta edição de despedida, ao ler uma carta em que sintetiza nossas mazelas e alegrias, torcendo para que a caçula que vem aí possa encontrar um Brasil um pouquinho melhor quando ele voltar ao ar, em novembro.

O programa, cuja 5ª temporada é finalista ao Prêmio Abra de Roteiro, teve justamente o vocábulo "Filhos" como título e tratou das aflições que podem levar os pais a botarem filhos no mundo de hoje, sublinhando o desastre ambiental em que o planeta se vê.

Ao destruir, por meio de várias etapas, a tese de um banco sobre as emissões de carbono que pesam sobre cada ser que chega ao mundo hoje, Duvivier cita Carnaval, Gilberto Gil, Clarice Lispector, Guimarães Rosa e a língua portuguesa nesse conjunto de obra, homenageando ainda Bruno Pereira, indigenista assassinado no Vale do Javari, no Amazonas.

A carta é para Celeste, mas serve a todos nós, como manifestação de esperança por dias melhores.

Abaixo, um link para o programa.

Erramos: o texto foi alterado

A filha de Gregório Duvivier se chama Marieta, e não Giovana (nome de sua mulher), como foi grafado erroneamente no texto original.