Futebol feminino alcança recorde de audiência na Globo
Brasil x Suécia teve os melhores números desde que a emissora passou a exibir amistosos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O futebol feminino brasileiro nunca fez números tão bons de audiência como aconteceu no amistoso desta terça-feira (28), em que a Suécia enfrentou o Brasil, com placar de 3 x 1 para os gringos.
Foram 11 pontos de audiência na média do horário, com 27% de participação (share) no universo de televisores ligados. Os dados são da Grande São Paulo, onde a partida foi recorde de audiência de um amistoso da seleção feminina desde que começaram a serem exibidos pela emissora, em 2021.
O saldo foi também recorde de participação da Globo entre as TVs ligadas desde 23 de outubro do ano passado, quando foi ao ar o amistoso Austrália X Brasil, que somou 6 pontos de média e 39% de share.
Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 domicílios com TV em 2022.
No Rio de Janeiro, a partida fez 13 pontos de média e 30% de participação entre o total de ligados. Foi recorde de share também desde 23 de outubro, quando o duelo Austrália X Brasil fez 7 pontos de média e 38% de share.
Na Grande Rio, o jogo igualou o recorde de audiência entre todos os amistosos femininos da seleção brasileira exibidos desde 2021.
No Rio, cada ponto de audiência corresponde este ano a 124.692 casas.