APCA retoma cerimônia presencial e reúne os melhores de 2021
Músicos, dramaturgos, atores e diretores comparecem à entrega, em São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cerimônia de entrega da APCA, prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes, volta a ser presencial na noite desta segunda-feira (20), em evento no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, para a entrega dos troféus de sua 66ª edição.
Entre os contemplados na categoria TV, estão Mario Teixeira, pela série "Passaporte para a Liberdade", Juan Paiva, pela performance como Ravi na novela "Um Lugar ao Sol", Letícia Colin, pela série "Onde Está o Meu Coração?" e Paula Cohen por "Nos Tempos do Imperador". A novela sobre D. Pedro 2º também rendeu troféu de melhor novela do ano aos autores Tereza Falcão e Alessandro Marson.
Ainda em TV, Roberto Cabrini foi premiado pelo documentário "Missão Cabul".
Também serão contemplados os melhores de 2021 em arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro e teatro Infanto-juvenil.
Neste ano, a diretoria da entidade prestará homenagem especial aos trabalhadores da cultura, representados pela atriz e diretora teatral Regina Galdino e o artista, produtor e mestre em comunicação e semiótica Zé Renato.
Adriana Couto e Cris Guterres, ambas da TV Cultura, farão a apresentação do evento, que será registrado pela emissora para exibição a agendar.