Roda Viva adia maratona eleitoral e escala Casagrande
Documentário sobre a conturbada vida do comentarista chega este mês ao GloboPlay
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Agendado e já anunciado para abrir no Roda Viva a série de entrevistas com candidatos aos pleitos estaduais e federal deste ano, Rodrigo Garcia (PSDB), aspirante a permanecer no Palácio dos Bandeirantes por mais quatro anos, desmarcou sua presença no programa de segunda-feira (9). Por questões estratégicas de programação, e também para não constranger nenhum adversário a ocupar a vaga como se fosse substituto do atual governador de São Paulo, a equipe da TV Cultura adiou o início da série de sabatinas eleitorais para junho.
Dessa forma, outro nome, longe do espectro político, foi escalado para segunda-feira (9): o do ídolo, ex-jogador e comentarista de futebol Walter Casagrande, cuja vida será retratada no documentário "Casão, Num Jogo Sem Regras", que estreia ainda este mês no GloboPlay.
A série documental tem direção de Susanna Lira (que assina também o doc sobre Adriano Imperador na Paramount+) e soma quatro episódios, com farto material inédito. A diretora assegura que o biografado não fez restrições, o que lhe permitiu aprofundar a abordagem sobre sua trajetória, incluindo a longa batalha contra as drogas.
O assunto também estará em pauta no Roda Viva. Ídolo do Corinthians na década de 1980, ele brilhou também nos campos da Europa. Em 1987, participou da conquista da Copa dos Campeões da UEFA pelo Porto, inédita até então para aquele clube de Portugal. Também foi campeão e vice-campeão da Coppa Itália, em 1992/93, jogando pelo Torino.
Ainda pelo clube italiano, fez os dois gols da vitória histórica do Torino contra a Juventus, que ele considera uma de suas melhores partidas. Após a temporada europeia, passou pelo Flamengo, antes de retornar ao Corinthians, a pedido da torcida.
Após deixar os gramados, tornou-se um dos mais importantes comentaristas de futebol, na TV Globo. Toda essa trajetória, ele resumiu em três livros. No último deles "Travessia", conta como conseguiu se livrar da dependência química e se tornar um palestrante de requisitado na luta contra as drogas.
O Roda Viva vai ao ar às 22h, ao vivo, com transmissão pela TV e pelos canais do programa no YouTube e no Facebook.
AGENDA ELEITORAL E NOVO JORNAL
Com o cancelamento da entrevista de Rodrio Garcia na próxima segunda, o Roda Viva só dará início à maratona eleitoral de entrevistas no dia 6 de junho, data escolhida por questões estratégicas, segundo informa a emissora.
É que no mesmo dia, a emissora põe no ar um novo noticiário, às 7h, batizado como Esta Manhã. Na sequência, estreia também o De Olho no Voto, boletim diário voltado às eleições, com a presença de convidados.