Zapping - Cristina Padiglione

Jonathan Azevedo volta a ser chefão do tráfico em nova série

Maha Sati faz par com o ator em 'O Jogo que Mudou a História', em gravação para o GloboPlay

Jonathan Azevedo volta a viver chefe do tráfico na série 'O Jogo que Mudou a História', agora ao lado de Maha Sati, para o GloboPlay - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Intérprete do Sabiá na novela "A Força do Querer" (2017), de Glória Perez, personagem que o projetou para a fama, Johathan Azevedo volta ao papel do chefe de tráfico do morro em comunidade carioca na série "O Jogo que Mudou a História".

Criada por José Júnior (o mesmo idealizador de "Arcanjo Renegado"), a produção tem direção de Heitor Dhalia e traz Maha Sati como Janaína, mulher do traficante Gilsinho, nome de Azevedo na ficção. Para viver a personagem, a atriz conversou com mulheres de ex-traficantes da vida real. "Percebi uma capacidade de amar que muitas mulheres do asfalto não conhecem", diz Maha.

Nesta semana, a equipe vem filmando em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

"O Jogo que Mudou a História" acompanha a ascensão do narcotráfico na capital fluminense. Ambientada nas década de 1970 e 1980, a trama explora o crescente comércio de entopercentes, o surgimento de grandes líderes do crime organizado e a intensa guerra às drogas criada a partir daquele cenário.

Rômulo Braga, Pedro Wagner, Fabrício Assis e Lúcio Mauro Filho também estão no elenco. Destinada ao GloboPlay, a série ainda não tem previsão de lançamento.

Jonathan Azevedo e Maha Sati nos bastidores de 'O Jogo que Mudou a História', série sobre o narcotráfico carioca dos anos 1970 e 80, criada por José Júnior para o GloboPlay - Divulgação

O elenco conta ainda com dirigida pelo Heitor Dhalia para o Globoplay e retrata o início da guerra do narcotráfico no Rio. Maha Sati e Jonathan vivem um dos 4 casais protagonistas da história. Uma das cenas deles foi filmada em um helicóptero e remete à fuga do antigo presídio da Ilha Grande.