Zapping - Cristina Padiglione

Paulo Vieira compara final do BBB a diretoria da Globo: 'Só tem homem'

Humorista diverte seguidores no Twitter com crítica ao alto comando da emissora

No quadro Big Terapia, do BBB, Paulo Vieira compara alto comando da Globo aos finalistas do Big Brother: 'Só tem homem' - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Paulo Vieira segue testando os limites da liberdade dada pela Globo para críticas à emissora na esfera pública, mas a piada parece perdoar tudo.

Nesta quarta-feira (20), ele abriu o quadro 'Big Terapia' dizendo que "esse Big Brother tá parecendo reunião de diretores da Globo: Só tem homem". Em seguida, veio o pior --ou melhor, a depender do ponto de vista: "Se bem que a gente sabe que não é porque no BBB ainda tem dois pretos".

Pela primeira vez desde 2016, o BBB será vencido por um homem, tendo agora como últimos confinados Arthur Aguiar, Pedro Scooby, Eliezer e os "dois pretos" a que se referiu Vieira, no caso, Paulo André e Douglas Silva.

O humor mais uma vez serviu de pretexto para alfinetar o alto comando da casa, algo que diverte muito a plateia, como mostrou Rene Silva no Twitter: "Paulo Vieira trazendo verdades", postou o jornalista, fundador da Voz da Comunidade.

A plateia adora esse tipo de deboche à própria firma e a direção da Globo, ao se permitir ser alvo da piada dentro de casa, sai bem no foco. O efeito tanto é positivo que uma nova série já vem sendo finalizada com o humorista para estrear em maio no canal GNT.

E a família Marinho pode se gabar de abençoar algo que não passa nem do outro lado da rua no caso da Record, por exemplo, onde Vieira se revelou para todo o país, por meio do Programa do Porchat, realizado entre 2016 e 2018.

Em dezembro passado, durante a premiação dos Melhores do Ano no Domingão com Huck, Porchat brincou estar arrependido de ter ajudado a projetar Paulo Vieira, que na ocasião comparou a grande evasão de estrelas do elenco da Globo com uma operação de Tanos, o vilão dos Vingadores.

Ainda no Big Terapia, Vieira arrematou: "Tá acabando essa edição, e talvez eu também acabe", riu. "Pode ser que amanhã eu não volte." ​