Zapping - Cristina Padiglione

Mônica Iozzi mostra em nova série que política se discute, sim

Atriz debate assunto com Bial, Adnet e Porchat, entre outros, em nova produção no Canal Brasil

Monica Iozzi comanda a série 'Fale mais sobre isso, Iozzi', no canal Brasil, sobre política - Rogério Lacanna/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Antes de mais nada, não confunda política com partidarismo. A política está em tudo, e é desse princípio que parte Mônica Iozzi em sua nova série para o Canal Brasil, "Fale Mais Sobre Isso, Iozzi", que estreia no dia 14 de março, segunda-feira, às 21h45. Na mesma data, os três primeiros episódios estarão disponíveis no Globoplay + Canais ao Vivo e Canais Globo na plataforma de streaming.

Em 13 episódios veremos muitas cenas de filmes nacionais ilustrando conversas entre a atriz e um time bastante prestigiado, que inclui Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Luís Lobianco, Pedro Bial, Elisa Lucinda, Marina Silva, Supla, Djamila Ribeiro, Samantha Schmutz, Jup do Bairro, BNegão e o cantor Falcão.

Iozzi convoca toda essa gente para provar que política, ao contrário do que muita gente prega há anos, se discute, sim. Ela ousa conversar até sobre religião, outro tema espinhoso para muita gente, sem perder o humor e a leveza que lhes são característicos.

Entre os temas propostos, estão questões que batizam episódios como: Como se faz um país?, Ideólogo é você, As dores e as delícias da democracia, Os três poderes, Cada um por si ou o Estado por todos, Religião e política: Misturar ou não.

ALÔ, GLOBO

Também é possível conferir a série pelo Canal Brasil Play, acessada por assinantes do canal por meio de alguma operadora. Pena que isso, atualmente, tenha restrições em televisores e seja mais fácil de sintonizar pelo computador. Desde que o Grupo Globo trocou o nome GloboSat por Canais Globo, não é possível baixar no menu da Apple TV ou em outras caixinhas que dão acesso a plataformas de streaming no televisor, inclusive GloboPlay. Assinantes dos canais Globo por meio de alguma operadora (Claro, Vivo, Sky, Oi, etc.), e não pelo serviço extra do GloboPlay, só conseguem ver o streaming de GNT, Multishow, Off ou mesmo do Canal Brasil pelo computador.