Lucas Mendes vai à Ucrânia para reestreia do Manhattan Connection
Jornalista viaja para a edição de lançamento do programa no canal My News
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A volta do Manhattan Connection, agora pelo canal My News, via YouTube, motivou Lucas Mendes, 77, a se locomover até a Ucrânia para a reestreia do título. Fundado pelo canal GNT, em 1993, o Manhattan se transferiu para a GloboNews em 2011, migrando para a TV Cultura em 2021 e chegando agora ao My News.
Iniciativa do próprio Mendes, a viagem à Ucrânia levou Mara Luquet, sócia-fundadora do My News, a providenciar com urgência aparatos para a segurança de Mendes para o embarque a Varsóvia, na Polônia, via Lisboa, e depois a Liviv, de onde ele deverá entrar ao vivo nesta quinta-feira (31), com apoio da Associated Press (AP). Como a AP não tem estúdio em Liviv, a previsão é que ele ancore o programa diretamente da rua.
Luquet e Caio Blinder estarão no novo estúdio do Manhattan em Nova York. O programa, que também deveria ser gravado, entrará ao ar ao vivo de lá. Diogo Mainardi, que deixou o elenco em maio de 2021, após xingar no ar o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, participa da reestreia como convidado especial.
Mendes viajou de Nova York até Varsóvia, de onde seguiu para Liviv, como mostram os vídeos registrados por ele e pelo cinegrafista César Rodrigues e pela produtora Gabriela Lisboa: "A missão mais difícil vai ser cuidar do velho, missão impossível", diz ele.