Zapping - Cristina Padiglione

Paulo Gorgulho volta a 'Pantanal' 32 anos depois

Ator ganhou fama em 1990 como Zé Leôncio jovem e José Lucas de Nada

José Leôncio jovem na versão original, Paulo Gorgulho faz agora participação especial como o peão Ceci, parceiro de Joventino (Irandhir Santos) - João Miguel Júnior/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

José Leôncio jovem na versão original de "Pantanal", exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete, Paulo Gorgulho ganhou projeção nacional em função da novela de Benedito Ruy Barbosa. O ator é mais um nome que volta à cena no remake, em tom de participação especial. A adaptação da trama está nas mãos de Bruno Luperi, neto de Benedito, com direção-artística de Rogério Gomes, o Papinha.

Gorgulho foi ainda José Lucas de Nada, filho bastardo que reaparece na fazenda de Zé Leôncio na segunda fase (papel que foi de Cláudio Marzo no original). Agora, Zé Leôncio jovem e Zé Lucas serão interpretados por atores diferentes: o primeiro será Renato Góes, e o segundo, Irandhir Santos, que assume dois papéis no remake, assim como aconteceu com Gorgulho em 1990. Irandhir será Joventino, pai de Zé Leôncio, e o bastardo José Lucas de Nada, que agora aparece portanto estampado na figura do avô.

"Ter interpretado o José Leôncio e o José Lucas em 1990 foi um grande divisor de águas na minha vida", escreveu Gorgulho em seu perfil no Instagram. "Agora, 32 anos depois, volto nessa nova e linda versão da novela 'Pantanal' vivendo Ceci, parceiro de comitiva e grande amigo de Joventino, vivido pelo grande Irandhir Santos. Todos estão fazendo um grande trabalho. Está muito lindo. Nos vemos no dia 28 de março", escreveu o ator, em referência à data prevista para a estreia.

Além de Gorgulho, o remake de "Pantanal" traz de volta dois nomes muito fortes do original: Almir Sater, peão Trindade em 1990 e agora chalaneiro, e Marcos Palmeira, que viveu Tadeu há 32 anos e dessa vez encarna o pai daquele personagem, o próprio Zé Leôncio, na 2ª fase da novela.