Zapping - Cristina Padiglione

Clarice Falcão vive influenciadora digital eleita governadora do Rio

Em ano eleitoral, Amazon Prime Video anuncia a comédia 'Eleita'

Cena da série 'Eleita', estrelada por Clarice Falcão - Reprodução/Prime Video

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Clarice Falcão voltará à tela como Fefê, uma influenciadora digital que, motivada por uma brincadeira entre amigos, decide se candidatar ao cargo de governadora do Estado do Rio de Janeiro. E ganha a eleição. A série de comédia da Prime Video tem participação especial de Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Estevam Nabote e Luis Lobianco.

Já em gravação, o título tem direção geral de Carolina Jabor e direção de Rodrigo Van Der Put. Roteirizada por Célio Porto, Clarice Falcão, Matheus Torreão e Rafael Spinola, a comédia tem produção executiva de Juliana Capelini e Renata Brandão, da Conspiração.

O enredo se passa em um futuro distópico, com o estado do Rio de Janeiro caindo aos pedaços. Não há dinheiro em caixa e o resto do país não está muito melhor: não há mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. A política nem existe mais —ou seria melhor se não existisse.

É quando uma influenciadora digital com aversão a responsabilidades decide se candidatar a governadora do estado, por brincadeira. O problema é que ninguém entende a piada e ela é eleita. Agora, com a ajuda de sua equipe, a produtora de conteúdo, que não sabe qual a diferença entre governador e prefeito, vai ocupar um dos cargos mais altos da República.

O elenco traz ainda Diogo Vilela, Luciana Paes, Polly Marinho, Rafael Delgado, Bella Camero, Felipe Veloso, Pablo Pêgas e Diogo Defante.