Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Adriana Araújo começa a gravar testes de novo noticiário da Band

Telejornal vespertino está previsto para estrear em março

Adriana Araújo vai comandar novo telejornal da Band - Victor Affaro/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

A jornalista Adriana Araújo, ex-âncora do Jornal da Record, tem trabalhado no desenvolvimento do novo telejornal da Band, planejado para a faixa vespertina da emissora. Com estreia prevista para março, o jornal está em fase de gravação de pilotos para escolha do melhor formato.

A primeira participação de Adriana na Band foi pelo Canal Livre, no dia 9 de janeiro. A jornalista participou da mesa de entrevistas ao governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB), ao lado de Eduardo Oinegue e Fernando Mitre.

Neste ano, a apresentadora atuará na cobertura eleitoral da emissora, um contraponto à Globo e ao SBT, que inaugurou um telejornal vespertino recentemente. Adriana passa a compor o primeiro time do jornalismo da Band, além de comandar futuros projetos no Bandnews TV, com sede na capital paulista, e na rádio BandNews FM.

A jornalista se desligou da Record em março de 2021, após cerca de 15 anos de prestação de serviços. Em agosto, a âncora abriu um processo contra a emissora pedindo reconhecimento de vínculos empregatícios pelos seus serviços no canal, que a contratava como Pessoa Jurídica.