Revista TPM e TV Cultura lançam série inédita sobre feminilidade
Iza, Angélica e Daiane dos Santos falam de temas como o envelhecimento feminino
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A partir de sábado (4), a TV Cultura exibe a série "Casa Tpm", 20 anos depois do lançamento da revista TPM, voltada ao público feminino. Comandada pelas atrizes Debora Falabella, Luana Xavier e Martha Nowill, a produção tem três episódios, tendo sido criada e produzida pela Trip, com direção de Paula Trabulsi.
A Casa Tpm nasceu como um evento na capital de São Paulo, em 2011, com debates, workshops, entrevistas e shows. No ano passado, o projeto aconteceu em formato digital, como forma de se adaptar às restrições geradas pela pandemia de Covid-19.
Já em 2021, o projeto se realiza em formato de série, exibida em três episódios na TV Cultura, com transmissão simultânea nos canais de YouTube da emissora e da Tpm.
Iza, Angelica, Daiane dos Santos, Tati Bernardi, Elisama Santos, Maria Ribeiro, MC Soffia, Milly Lacombe, Renata Vanzetto e Vera Iaconelli estão entre as convidadas da primeira edição do projeto para TV.
Ao longo dos episódios, assuntos como saúde mental, sociedade do cansaço, relacionamentos, maternidade, corpo feminino e envelhecimento serão abordados pelo elenco convidado pelo programa, que buscou chamar mulheres que espelhem a diversidade brasileira, a fim de enriquecer a discussão.
A série vai ao ar aos sábados, às 22h30, na TV Cultura, a partir de 4 de dezembro.