Série de Miguel Falabella, 'Eu, a Avó e a Boi', chega à TV aberta
Ex-Globo, dramaturgo está prestes a lançar série musical na Disney
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Criada para o GloboPlay, a série "Eu, a Avó e a Boi", de Miguel Falabella, ganha a TV aberta pela Globo a partir desta segunda (22), mas em horário quase tão restrito quanto o acesso ao streaming.
Com Vera Holtz e Arlete Salles nos papéis de duas vizinhas que se odeiam, além de Otávio Augusto, o título vai ao ar após o "Conversa com Bial", alta madrugada.
A trama traz uma história de inimizade de mais de 60 anos. Uma guerra declarada entre duas vizinhas capazes de tudo para prejudicar a vida uma da outra. De um lado, Turandot (Arlete Salles); do outro, Yolanda (Vera Holtz), a "Boi" – apelido dado pela primeira, ao concluir que "vaca" está fora de moda.
Em meio a esse embate, o neto em comum, Roblou (Daniel Rangel), tenta sobreviver ao ambiente hostil onde foi criado e se agarra à única oportunidade que encontra em seu caminho: Demimur (Valentina Bulc), menina cheia de sonhos com quem descobre as alegrias e as dores do amor. É pelo seu ponto de vista, um tanto fragilizado, que o público acompanha as constantes desavenças entre as duas senhoras.
A produção foi a última criação de Falabella como autor na Globo, empresa com a qual encerrou contrato há mais de um ano, após quatro décadas de contrato exclusivo.
Agora, Falabella está prestes a lançar sua primeira série fora da Globo, destinada ao streaming da Disney. "O Coro" vai contar a história de jovens talentos que buscam um lugar no teatro musical.
A BOA DO DIA
Maju Coutinho e Alex Escobar estreiam no Show da Vida, na vaga de Tadeu Schmidt
Fantástico - Globo, às 20h30