Zapping - Cristina Padiglione

Racismo no mundo corporativo inspira especial 'Falas Negras'

Especial vai ao ar na Globo no Dia da Consciência Negra

O baiano Geomar Rabelo, morador de São Vicente (SP) que trabalha como pedreiro - Ronald Santos Cruz/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Morador de São Vicente (SP), o pedreiro baiano Geomar Rabelo viu sua vida transformada pela estabilidade do trabalho. Ele está em "Falas Negras", especial que a Globo exibe em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. A edição vai ao ar também pelo GNT, no dia 22, e Canal Brasil, no dia 26.

O especial "Falas Negras" deste ano conta ainda a história de uma médica do Rio de Janeiro, um produtor audiovisual de Porto Alegre, uma professora de Mato Grosso e uma chef de Recife. A edição deste ano reflete sobre o impacto do racismo no mundo corporativo. Honrando o lugar de fala, o programa foi concebido por negros.

DESISTÊNCIA

Primeira grife anunciada para o novo programa de Faustão na Band, a Miss Brasil Júlia Gama, que foi também vice-Miss Universo, deixou a equipe antes mesmo da estreia. A bonitona tinha dito que estava aprendendo muito, ainda nos bastidores, sobre produção de TV, mas agora alega falta de agenda para conciliar a nova missão com compromissos assumidos em função da faixa.

AGENDA

Por falar em "Faustão na Band", o programa tem estreia prevista para 17 de janeiro, e não mais para a primeira semana do ano. É a mesma data de estreia do BBB 22 na Globo.

AUDIÊNCIA

9,8 pontos
teve o Jornal da Globo na sexta (29), bom patamar para o horário

7,2 pontos
marcou "A Fazenda" na sexta (29), placar modesto para o reality da Record