Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Obra de Gilberto Braga rende documentário ao GloboPlay

Lucélia Santos encabeça depoimentos sobre autor morto em outubro

Os atores Rubens de Falco e Lucélia Santos em cena da novela da Rede Globo "Escrava Isaura" (1976). - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lucélia Santos deu o pontaapé inicial às gravações de um documentário que vai homenagear o autor Gilberto Braga, morto em 26 de outubro, em produção para o GloboPlay. E olhe que ela nem era a primeira opção do autor para viver a escrava Isaura.

O dramaturgo chegou a dizer que teria preferido Louise Cardoso para o papel. Fato é que Lucélia conquistou o mundo como a personagem, na primeira novela de relevância para a Globo no exterior. A produção ouvirá ainda atores que Braga teve em várias novelas, como Glória Pires, Malu Mader, Cláudia Abreu e Fábio Assunção.

EM PRODUÇÃO

Embora já tenha um bom volume de gravações na gaveta, o SBT só irá colocar no ar cenas inéditas da nova fase de "Poliana" no início de 2022. A emissora deverá seguir com o título por mais um ano, agora com os adolescentes crescidos e o mote de "Poliana Moça" e a mesma Sophia Valverde.

EM FAMÍLIA

É no 2º episódio de Sandy + Chef, já no ar pela HBO Max, que a cantora recebe a mãe, Noely Lima, o pai, Xoxoró, e sua avó materna, Mariazinha —para quem não sabe, ela também inspirou o DNA musical da neta. Na ocasião, Sandy será auxiliada na cozinha pela chef Lili Almeida, com dicas preciosas.

Audiência

23,1 pontos
marcou "Um Lugar ao Sol", nova novela das nove da Globo, em seu quarto dia, sem sinal de recuperação. Até por isso, a Record tem espichado o capítulo de "Gênesis", que vai chegando ao fim

15,7 pontos
registrou "Gênesis", a novela bíblica da Record, que, para a infelicidade da Globo, está bombando nesta reta final. O patamar fica apenas 0,2 ponto acima do recorde alcançado em janeiro pela trama

A BOA DO DIA

Lawrence Wahba pilota ‘Pantanal em Chamas’, o documentário
Disponível no Globoplay

Lawrence Wahba navega Serra do Amolar no documentário 'Jaguaretê-Avá - Pantanal em Chamas' - Frico Guimarães/Divulgação