Globo aguarda fim de novela bíblica da Record para ganhar plateia
'Gênesis' foi espichada após estreia modesta de 'Um Lugar ao Sol'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Record tem sido feliz com a audiência de "Gênesis" em um nível que não se repetia desde "Os Dez Mandamentos", entre 2014 e 2015. Mas como a emissora não planejou com precisão a sua substituta, haverá um buraco após o fim do atual folhetim, abrindo espaço para uma possível melhora nos índices de "Um Lugar ao Sol", novela que estreou há uma semana na Globo e vem amargando índices aquém dos números desejados para o horário na emissora.
Em tese, "Gênesis" não entraria em confronto direto com "Um Lugar ao Sol", mas tem tido seus capítulos espichados para atrapalhar o enredo dos gêmeos vividos por Cauã Reymond.
A Record também deu um jeito de esticar a corda da edição de cenas já gravadas, a ponto de adiar em uma semana o fim da trama bíblica, que deverá ter seu último capítulo exibido na segunda-feira (22).
DUAS TELAS
Com expedientes paralelos na TV, Marcelo Serrado, Otávio Muller e Ailton Graça se reencontram na comédia cringe "Galeria Futuro", dirigida por Fernando Sanches e Afonso Poyart. Ex-detentos, os três terão de vencer suas limitações e encarar o futuro. O longa estreia nos cinemas nesta quinta (18).