Alexandre Garcia fecha com Jovem Pan News e acerta detalhes
Ex-CNN e Globo ajusta frequência de seus comentários no novo canal de TV
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Jovem Pan News, novo canal pago de notícias, contratou os dois comentaristas dispensados pela CNN Brasil recentemente: Alexandre Garcia, que deixou a emissora após sucessivas defesas de tratamentos precoces contra a Covid-19, sem consenso científico, e Caio Coppola, que havia deixado a rádio Jovem Pan para ingressar na CNN Brasil.
Coppola estava na CNN desde a inauguração do canal, em março do ano passado. Garcia, que foi dispensado pela Globo no início de 2019, após manifestações públicas de apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou à CNN em julho de 2020.
Ambos se notabilizam pelo alinhamento editorial ao governo Bolsonaro, caminho seguido pela própria Jovem Pan. No seu dia de estreia, quarta-feira (27), o novo canal exibiu excelente performance de audiência, ficando à frente da CNN Brasil. O episódio de maior repercussão do dia foi justamente um bate-boca entre Bolsonaro, que dava uma entrevista ao vivo para o "Pânico", e o humorista André Marinho, filho de Paulo Marinho, ex-aliado do presidente.
Bolsonaro se irritou com perguntas sobre rachadinhas, crime pelo qual seu filho Flávio Bolsonaro é investigado, e abandonou a entrevista.
Coppola confirmou sua volta à Pan com post no Instagram, mas a contratação de Garcia não foi oficialmente anunciada pela assessoria da emissora, tento sido antecipada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em seu perfil no Instagram.
O empresário confirmou a notícia a esta coluna. Segundo ele, a periodicidade de Garcia no ar e o modelo de suas participações ainda são detalhes a definir.