Zapping - Cristina Padiglione

Grazi Massafera deixa a Globo e é cotada para ser Dona Beija na Netflix

Contrato expira no fim do mês; atriz deve viver prostituta que foi de Maitê Proença

Grazi Massafera - @Grazi Massafera no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com contrato a expirar no final do mês com a Globo, Grazi Massafera, 39 anos, encabeça as preferências para protagonizar o remake de "Dona Beija", cujos direitos de produção foram adquiridos pela produtora Floresta.

As apostas indicam que o título será a primeira aposta da Netflix na produção de novelas no Brasil. De Wilson Aguiar Filho (1951-1991), o folhetim foi a primeira produção de teledramaturgia da extinta Rede Manchete, em 1986, com Maitê Proença no papel-título, com direção de Herval Rossano.

Maitê contou recentemente, em live no Instagram, que acompanhava Rossano pessoalmente na ilha de edição para garantir que as cenas de nudez estivessem dentro do contexto do enredo da famosa prostituta de Araxá (MG) nos tempos do império.

Grazi entrou para o cast da Globo após ficar em 2º lugar no BBB 5, edição da qual Jean Wyllys saiu vencedor. Estreou como atriz na novela "Páginas da Vida" (2006), de Manoel Carlos, onde diz ter sofrido discriminação de outros atores profissionais.

Atualmente, Grazi está no ar na reprise de "Verdades Secretas" pela Globo, como uma modelo que se vê dependente de crack, personagem pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz do ano da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).