Zapping - Cristina Padiglione

Globo já convidou sucessor de Tiago Leifert para o BBB 22

Nome de Tadeu Schmidt é reforçado na preferência para o cargo

O jornalista Tadeu Schmidt encabeça preferências para pilotar BBB - Instagram/tadeuschmidt

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A direção da Globo já escolheu e convidou o nome escolhido para suceder Tiago Leifert no comando do BBB em 2022. A coluna apurou que trata-se de um homem, fato que concentra as atenções sobre Tadeu Schmidt, considerando que a emissora tem preferência por um jornalista ligado à área de entretenimento.

O BBB, como se sabe, ficou por 16 anos com Pedro Bial, sendo depois delegado a Leifert, que anunciou no mês passado que deixará a Globo após o fim da próxima temporada do The Voice Brasil, tornando vago o posto de apresentador do maior reality show da TV brasileira.

Embora Marcos Mion tenha sido contratado um mês antes do anúncio da saída de Leifert e guarde um histórico bem-sucedido à frente de A Fazenda, da Record, a direção da Globo mantém como preferência o perfil de um profissional habituado a transmissões ao vivo, capaz de comandar com discernimento e equilíbrio situações de saias justas que costumam surgir no programa, referentes a racismo, homofobia, misoginia, machismo, xenofobia ou outras questões sociais.

Por esse contexto, o nome de Schmidt encabeçaria as preferências da emissora, escolha que só se reforçou nos últimos dias.

A Globo aguarda a conclusão das negociações com o eleito para anunciar o novo nome, possivelmente, na próxima semana.