Outras emissoras imitam a Globo na exigência por vacina
Falta de imunizante entre funcionários representa maior risco de prejuízos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Até aqui, só a Globo documentou, em comunicado distribuído a funcionários e colaboradores, a exigência pela vacinação contra a Covid, sob risco de desligamento de quem não honrar a imunização.
Mas outros canais seguem a mesma premissa, sem, no entanto, terem ainda formalizado a medida.
A questão é de saúde, mas, sobretudo, financeira. Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura, assim como a Globo, têm gastado muito dinheiro em testes, hospedagem para quarentenas e interrupção de gravações, o que desorganiza o planejamento de locação de estúdios e preparação de cenários.
A vacinação tem reduzido os casos de infecção, e portanto, dos gastos de cada empresa, o que leva cada emissora a vetar a volta ao trabalho de quem ainda não tenha se vacinado. Assim que a imunização avançar entre quem tem acima de 12 anos, as exceções aceitas valerão só para menores de 12.
Antes do comunicado, a Globo chegou a pressionar Juliano Cazarré a tomar a vacina, sob a pena de não ser confirmado no papel do peão Alcides, de "Pantanal", já que ele ainda não havia sido imunizado. O ator consentiu. Explicou o que houve e enfim se vacinou.
RISOS
Paulinho Gogó, conhecido personagem de Maurício Manfrini, vira irmão de Marisa Orth na nova série de comédia do Multishow, “Central de Bicos”. Babu Santana entra em cena como marido dela. A produção chega ao ar na segunda-feira (13), às 22h30, com 20 episódios prontos para esta 1ª temporada.
BOA PEDIDA
Tributo Boa série de Emicida no canal GNT, “O Enigma da Energia Escura” se dedica, no episódio desta quarta (8), à filósofa Lélia González e ao conceito de “pretuguês”, definido por ela como a africanização da língua portuguesa brasileira. No ar às 23h30, a edição traz o músico WinniT, a professora Flavia Rios e o artista Tiganá Santana.
A BOA DO DIA
Série sobre saúde volta a ser exibida na quarta nesta semana, excepcionalmente
“Sob Pressão” - Globo, às 22h35