Zapping - Cristina Padiglione

Novelas voltarão a ser obras abertas após a pandemia

Globo trabalha com gravações antecipadas até ganhar segurança sanitária

Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro (Selton Mello): gravações antecipadas motivaram trabalhos extras para ajustes ao gosto da audiência - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Até em função dos últimos acontecimentos com “Nos Tempos do Imperador”, que teve de sofrer ajustes e regravações de cenas já prontas para atender a demandas ao gosto do público, a Globo não pretende abrir mão da condição de obra aberta que caracteriza as novelas e pretende retomar os prazos de gravações que permitem fazer ajustes de histórias e personagens no decorrer da exibição de suas tramas.

Mas enquanto houver incerteza sobre o futuro da pandemia, os folhetins continuarão sendo registrados com muita antecedência, a ponto de as novelas estrearem com todos (ou quase todos) os capítulos gravados, como acontecerá com “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, próximo folhetim das nove.

A direção da empresa prefere manter esse ritmo, por enquanto, a fim de evitar, na pior das hipóteses, que novas restrições causem a interrupção de sua produção de teledramaturgia. Por isso, as gravações de "Pantanal" estão em pleno andamento.