Zapping - Cristina Padiglione

Lázaro Ramos deixa a Globo após quase 18 anos de casa

Contrato exclusivo chega ao fim e passa a valer novo modelo de acordo

Lázaro Ramos estará disponível para a concorrência da Globo a partir do fim do mês - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lázaro Ramos, 42, deixou de fazer parte do elenco fixo da Rede Globo, após quase 18 anos na empresa. Segundo a Comunicação da Globo, o artista e a emissora decidiram não renovar o contrato, mas continuam desenvolvendo projetos em parceria. Os próximos trabalhos, no entanto, passarão a ser combinados caso a caso, com prazo e valores a definir em cada situação.

A Globo justifica que o novo modelo atende às transformações do mercado, com novas dinâmicas. Ao deixar o contrato de exclusividade, Lázaro deixa também alguns trabalhos já prontos, como a atuação em papéis de gêmeos para a próxima temporada da série "Sob Pressão", outra participação na segunda temporada de "Aruanas", além dos filmes “Silêncio da Chuva” e “Medida Provisória”. Ele também gravou cenas inéditas para o seriado infantil "DPA – ​Detetives do Prédio Azul", do canal Gloob.

"A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria", volta a informar a Globo, como disse em outros comunicados que anunciavam fim de contratos exclusivos. "Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Lazaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", concluiu, em nota.

A informação foi dada em primeira mão pela coluna do jornalista Leo Dias, no site Metrópoles, tendo a seguir a confirmação da Globo.

Vários nomes têm encerrado contrato fixo com a emissora, após longas jornadas, casos de Antonio Fagundes, Vera Fischer e Renato Aragão, lembrando que Glória Menezes e Tarcísio Meira, morto recentemente, também tiveram seus vínculos encerados no ano passado.

Neste ano, a Globo perdeu Fausto Silva e Tiago Leifert, que ficará na casa só até o fim da próxima temporada do The Voice. No caso dos apresentadores, a decisão partiu deles.