Globo está para concluir gravações da próxima novela das nove
'Um Lugar ao Sol' estreará em novembro, inteiramente pronta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Antes previsto para novembro, o fim das gravações de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove inédita da Globo, será já na próxima semana. Diretor artístico do folhetim de Lícia Manzo, Maurício Farias encerrou o trabalho com alguns núcleos, mas ainda tem trabalho a concluir com alguns personagens.
De toda forma, a trama estará toda gravada antes da estreia, em 8 de novembro, e terá apenas 107 capítulos —20 a menos que “Amor de Mãe”, que já foi reduzida. Por causa da pandemia, a Globo preferiu condensar a história, o que acabou sendo bom negócio para a autora.
A redução no tamanho das novelas, especialmente das nove, que tem capítulos mais longos, é uma antiga reivindicação dos autores para evitar a famigerada “barriga”, período em que nada acontece na história. A sucessora, “Pantanal”, já está em gravação e estreia em março.
CLÁSSICOS
Dedicado a grandes crimes, o podcast Arquivo Vivo, comandado pelos jornalistas Percival de Souza e Renato Lombardi, resgata na edição desta sexta (17) o caso do sequestro de Abílio Diniz, ocorrido em 1989. O relato entra no ar ao meio-dia, pelo portal R7, plataformas digitais e Play Plus.
AGORA VAI
WW, novo programa de William Waack na CNN Brasil, estreia no dia 26, às 21h45. Dominical, a atração aborda os assuntos da semana com três convidados. É o mesmo formato do Painel GloboNews, que ele também fazia na internet após deixar a Globo. Previsto para 2020, o projeto vinha sendo adiado pela pandemia.