Ana Maria Braga começa a testar substituto de Louro José
Novo fantoche será outro papagaio e estreia ainda este ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Perto de completar um ano da morte de Tom Veiga, o Louro José, Ana Maria Braga volta a trabalhar na ideia de ter um novo mascote no Mais Você. Vem aí um novo papagaio, talvez até a ser tratado como filho do Louro José, a fim de não permitir que o original seja esquecido. Para Ana Maria, é uma questão de honra e respeito ao amigo.
Agora, os planos para tanto vão ganhando solidez, com testes de modelagem do boneco, voz, manipulação e interação com a apresentadora na bancada. A ideia é lançá-lo em cena ainda este ano.
Como a coluna antecipou, não foi à toa que o cenário inaugurado em São Paulo no início do ano já reservava um espaço para o novo mascote, nas mesmas proporções do personagem original. Na ocasião, Ana Maria justificou que o espaço do Louro ficaria ali para que ela sempre se lembrasse dele.
Tom Veiga morreu em 1º de novembro de 2020, aos 47 anos, em consequência de um aneurisma cerebral, em sua casa, no Rio de Janeiro. Criado no Note e Anote, programa que Ana Maria fazia na Record, Louro José veio junto com Ana Maria para a Globo no ano 2000.
A apresentadora e a equipe do programa acreditam que faz falta ter alguém com quem conversar em cena. Daí a importância do papagaio, bicho que a própria Ana Maria elegeu como representante do personagem ideal para interagir durante o programa.