Whindersson Nunes lança nova temporada da série 'Próxima Parada'
Humorista gravou novos episódios pelo Brasil antes de drama pessoal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com o crédito de quem protagonizou uma série que teve 36,7 milhões de visualizações, no caso, "Whindersson -- Próxima Parada", Whindersson Nunes gravou nova safra de episódios deste mesmo título, com apoio do YouTube e patrocínio garantido. As cenas inéditas chegam ao portal de vídeos nesta segunda-feira (30), às 18h.
A produção foi realizada antes dos dramas pessoais vividos pelo youtuber neste ano --no final de maio, ele viu seu primeiro filho, João Miguel, nascer em um parto muito precoce, com apenas 22 semanas de gestação, e morrer no dia seguinte. Pouco depois, ele se separou de Maria Lina, mãe da criança.
Se na primeira jornada o foco foi a turnê do humorista pelo país, o critério agora é um tour por oito estados brasileiros com um grupo de amigos em um motorhome, em busca de sabores, cores e personagens brasileiros.
O grupo vai ao encontro de comediantes da nova cena do humor nacional em diferentes lugares do país, com direito a uma visita à cantora paraense Joelma e à influenciadora maranhense Thaynara OG.
São oito episódios, a serem lançados toda segunda-feira, às 18h, no canal do Whindersson, o segundo maior do YouTube.
Os episódios foram gravados ao longo de dois meses em plena pandemia, o que nos dá certo pânico, só por imaginar um grupo de pessoas convivendo em um motorhome. Mas, como é de praxe, a produção avisa que seguiu "todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19".
O grupo degusta pratos típicos em cada lugar, aprende sobre a cultura local e seus personagens em regiões do Pará, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Piauí.
A jornada começa por Belém e segue para Alter do Chão, onde são recebidos por Murilo Couto. O município está no alvo das discussões sobre conflitos entre madeireiras e preservação ambiental.