Volta do Vídeo Show incluiria todos os canais da Globo
Retorno do programa vem sendo discutido para 2022
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Embora a Globo não admita com todas as letras que o Se Joga vai acabar, deixando no ar a possibilidade de uma volta no futuro, o consenso na emissora é que o programa não alcança, nem de longe, o êxito do finado Vídeo Show, encerrado no início de 2019.
Assim, se é para pensar em retomar o Se Joga, que foi criado para o espaço deixado pelo Vídeo Show, melhor é trabalhar com a possível volta da revista que tinha a promoção da programação da casa como objetivo central e ficou no ar por 36 anos, quase todos, na liderança.
Além de mexer com a memória afetiva do público, o Vídeo Show seria útil também à programação do Multishow e poderá englobar atrações de todos os canais do grupo, como GNT, SporTV e Viva, além de dar vitrine ao GloboPlay e à Globo Filmes, sob o tal conceito de “uma só Globo”, que ganhou fôlego após o encerramento do programa, há mais de dois anos.
Conteúdo para ocupar esse espaço é o que não falta, nem interesse do público em visitar bastidores aos quais só as câmeras da casa têm acesso.
Em 2019, quando a atração saiu de cena, a decisão já era considerada um erro. Por isso o Se Joga também já encontrou muita má vontade do público ao entrar naquele horário após o Jornal Hoje. Na ocasião, o Vídeo Show foi encerrado para poupar o programa do desgaste sofrido diante de sucessivas derrotas para o quadro de fofocas do Balanço Geral, a Hora da Venenosa, da Record, mas a chegada do Se Joga não arrefeceu esse placar, de modo que a troca se mostrou infrutífera.
Em tempo: Fernanda Gentil começa a preparar um novo programa para as tardes de domingo, antecedendo o futebol: "Zig Zag Arena" estreia em 3 de outubro, um mês após o lançamento do Domingão com Huck, e contará com Hortência, Marco Luque e Everaldo Marques, a grande sensação das Olimpíadas de Tóquio.