Contratado pela Globo, Marcos Mion mantém acordo com a Netflix
Apresentador conciliará compromisso com a plataforma e novo expediente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Para fechar contrato com Marcos Mion neste momento, a Globo concordou em aguardar que ele honre seu compromisso com a Netflix, tratada pelo grupo Globo como concorrente, abrindo um precedente bastante raro na casa.
À espera da vacinação e de dias mais seguros, a Netflix vinha adiando as gravações e agilizando a produção de roteiro, cenário e afins. Ainda sigilosa, a missão de Mion na produção deve ser quitada antes que o ano termine, para que ele assuma suas tarefas no Multishow em 2022, incluindo o comando de um novo reality show.
O expediente para a Netflix será conciliado com o comando do Caldeirão, programa da Globo que ele assumirá de setembro a dezembro, em razão da migração antecipada de Luciano Huck para o Domingão. No ano que vem, as tardes de sábado serão ocupadas por outro nome.
PARA 2022
Mônica Iozzi, que recusou contrato fixo com a Globo, vai estrelar uma série na Amazon Prime Video. “Novela” terá direção de João Falcão, que já assinou várias produções bacanas na Globo. Roteirista, ela é trapaceada por seu mentor quando consegue emplacar uma novela no horário nobre da TV.
VICE
Exibida das 21h47 à 0h05 de domingo (8), a homenagem até então inédita aos 85 anos de Silvio Santos, com direção de Leonor Corrêa, honrou a vice-liderança do SBT, com 8 pontos de audiência, ante 6,65 da Record. O programa traz declarações até então inéditas de Gugu Liberato e pode ser visto no YouTube.
AGORA PRA FICAR
Devidamente vacinado, Celso Freitas, 67 anos, já pode cantar aquela canção de Roberto Carlos: "eu voltei, agora pra ficar...". O jornalista posa para a coluna em sua volta presencial ao estúdio do Jornal da Record, na noite desta segunda-feira (9), ao lado de Janine Borba. Desde o início da pandemia, ele chegou a retornar por alguns dias, em outubro, mas logo foi enviado de novo para casa.
PROGRESSO
A propósito, o Jornal da Record cresceu 41% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, marcando 8,8 pontos de média agora, ante 6,3 em 2020 no PNT (Painel Nacional de TV). Em São Paulo, o patamar saltou de 8,3 pontos, em janeiro, para 9,5 em julho, mês em que o SBT fez 6,3.
AUDIÊNCIA
20 pontos
teve a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, na prévia de audiência
17,8 pontos
rendeu o jogo Santos x Corinthians no domingo (8), aquém do normal
A BOA DO DIA
A luta de quem não consegue seguir tratamento médico por falta de remédios
Profissão Repórter - 15 anos: Globo, às 23h30