Record promete homenagear Roberto Carlos com imagens que a Globo não tem
Cenas raras, do acervo da emissora, mostram o Rei no início da fama, nos anos 1960
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto o Fantástico anuncia tributo aos 80 anos de Roberto Carlos com personalidades cantando e falando sobre o Rei, a Record promete também para este domingo (18), no Câmara Record, às 23h15, imagens raríssimas do cantor, que, afinal, foi projetado para a fama pelo programa Jovem Guarda, da Record dos anos 1960.
Há cenas com Silvio Santos, Jô Soares, Manoel da Nóbrega e, claro, Erasmo e Wanderléa, entre outras figuras. O especial ouve Nilton Travesso, diretor que atuava nos bastidores da Record na época, e o maestro Caçulinha, responsável por vários arranjos dos musicais daqueles tempos.
MEDALHA
Ouro nos 800 m do atletismo na Olimpíada de Los Angeles (1984), Joaquim Cruz é o personagem do 3º episódio da série “Minha Medalha”, que vai ao ar no intervalo da novela “Império”, neste sábado (17), e em versão estendida no Esporte Espetacular de domingo (18), com emocionado depoimento.
“Nos últimos 80m, meu corpo arrepiou todo, senti uma sensação de voo, como se estivesse nas nuvens para ser abraçado pela linha de chegada”, relembra Joaquim, que na edição seguinte dos Jogos, em Seul (1988), conquistou a medalha de prata na mesma prova.
COVID
Com Carlos Alberto de Nóbrega já vacinado contra a Covid, as gravações de “A Praça é Nossa” foram retomadas na terça (13), mas novamente interrompidas nesta quinta (15), quando um profissional, cujo nome não foi revelado, testou positivo para o coronavírus. Os testes têm sido feitos no SBT.
DIA DO ÍNDIO
Davi Kopenawa Yanomami é um dos convidados do especial Falas da Terra, que vai ao ar na segunda-feira (19), após o “BBB”, na Globo. Respeitada liderança indígena, ele é membro da Academia Brasileira de Ciências e usa a cultura indígena e sabedorias ancestrais para o desenvolvimento científico nacional.
AUDIÊNCIA
15 pontos
marcou o Plantão BBB de quinta (15), mas foi no Rio, e não em São Paulo, onde o placar teve quase metade disso (8). Em SP, A Hora da Venenosa, da Record, tem derrubado o novo programete da Globo
9,5 pontos
marcou A Hora da Venenosa, da Record, em São Paulo, nesta quinta, enquanto a Globo amargava 8 com o Plantão BBB. Por aí se vê que os cariocas estão mais interessados no reality show
A BOA DO DIA
Serginho Groisman recebe a dupla Simone e Simaria, Emicida e Larissa Manoela
Altas Horas - Globo, às 23h20