Globo terá de lidar com novos prazos para escalação de elenco
Ao abrir mão de contratos de exclusividade, emissora tem de reservar agendas com antecedência
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se pretende produzir ainda este ano o remake de “Pantanal”, como já anunciou, a Globo tem de acelerar os trâmites de escalação de elenco da trama de Benedito Ruy Barbosa. Na semana que passou, a emissora recebeu uma recusa de Antonio Fagundes, com quem já contava para um dos principais papéis do enredo, o Véio do Rio.
Sem mais contrato fixo com a emissora, o ator passou a ter uma agenda aberta para outros trabalhos, inclusive na TV, onde, até o ano passado, não podia fazer nada que não fosse na Globo. Marcos Palmeira, também cotado para outro papel central, o de Zé Leôncio, ainda não foi chamado a negociar. E, como Fagundes, Palmeira é independente, sem vínculo com a Globo.
GRAVANDO
Sob os 40º que têm castigado o Rio, Lu Grimaldi resiste bravamente no figurino de Lurdes, governanta de D. Pedro 2º (Selton Mello) na novela “Nos Tempos do Imperador”.
É PIQUE
"Cada etapa da vida pode ser um tempo para experienciar novas dimensões de si, ou simplesmente conhecê-las e ir em frente, entendendo um pouco o que somos e queremos"
Cláudia Ohana, ao celebrar seus 58 anos, no Instagram
NO AR
Proibido desde 1991, quando Xuxa Merneghel conseguiu na Justiça barrar sua exibição e pagar anualmente por seus direitos de exibição, o filme “Amor Estranho Amor” será finalmente exibido na TV nesta quinta-feira (11), pelo Canal Brasil, à 0h30. No filme de Walter Hugo Khoury, Xuxa tinha uma relação com um garoto de 12 anos (Marcelo Ribeiro), com quem contracenou nua.
LIBERADO
Durante 30 anos, Xuxa pagou o equivalente, em valores atuais, a R$ 345 mil anuais pelos direitos de exibição do longa-metragem. Recentemente, ela desistiu de combater acusações de que haveria transado com um garoto no filme, alegando que aquilo é só ficção.
QUANTO VALE O SHOW?
Agora que já pode ser vacinado, Silvio Santos, 90 anos, começa a planejar para breve o seu retorno ao ar, mesmo sabendo que não poderá contar, ainda, com o auditório lotado, como sempre teve. O empresário está bastante animado com as perspectivas desse retorno. Carlos Alberto de Nóbrega é o próximo na fila.
AUDIÊNCIA
4,9 pontos
teve o Programa do Ratinho na quinta (4), no SBT, em São Paulo
7,6 pontos
marcou a mexicana “Quando Me Apaixono”, à tarde, quinta, no SBT