Globo aproveita virada de ano para lançar chamadas sobre cenas inéditas
Emissora anuncia volta das novelas interrompidas pela pandemia, mas não é bem assim
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ainda não é em janeiro que as cenas inéditas das novelas das sete e das nove entrarão no ar, mas a Globo aproveita a virada do ano para anunciar que os folhetins interrompidos pela pandemia “estão de volta”.
A previsão para a retomada da história de “Amor de Mãe” e de “Salve-se Quem Puder” é março, mas como a ideia é exibir um compacto do que já foi ao ar, em ambos os casos, os títulos estariam de volta à tela ainda em janeiro, mês em que a emissora lança mais uma edição do BBB e põe no ar séries brasileiras inéditas na TV aberta, como “Arcanjo Renegado” e “Shippados”.
Da safra importada, a emissora põe no ar de 11 a 15 de janeiro a série britânica “A Cor do Poder” (“Noughts + Crosses”). Filmada na África do Sul e ambientada em uma realidade distópica, a trama promove reflexões sobre as relações entre negros e brancos, por meio de um romance.
FÉRIAS
Em temporada de recesso para descanso, João Vicente se ocupa de conversas virtuais com famosos diretamente de seu quintal para o Papo de Segunda, no GNT. O quadro Verão do João estreia no dia 4 e traz Giovanna Ewbank, Marcelo D2, Adriane Galisteu, Érico Braz, Silvero Pereira e Sidney Magal.
NINGUÉM É DE NINGUÉM
Famoso pela tela do SBT, como coadjuvante de Danilo Gentili no talk-show The Noite, Murilo Couto pode ser encontrado também na concorrência. O Globoplay lançou nova produção de stand-up do comediante, com script feito a partir das mudanças de hábito impostas pela pandemia.
COMOÇÃO
Exibida à 0h05 do dia 25, na virada do Natal, a Missa do Galo, com a mensagem do Papa Francisco, marcou 10 pontos no Rio e em São Paulo na transmissão da Globo. Foi a maior audiência da celebração desde 2004 no Rio e a maior audiência do evento em São Paulo nos últimos 20 anos.
PRIORIDADES
Um novo projeto para Mariana Godoy é questão de prioridade na Band. A emissora pretende fazer valer o quanto antes a presença da jornalista na casa. Dois programas já foram elaborados, em vão, para aproveitar o seu talento. O matinal de Edu Guedes também passará por ajustes.
AUDIÊNCIA
14 pontos
teve o The Voice Especial na véspera de Natal em SP pela Globo
7,2 pontos
marcou a Hora do Faro no domingo, sentindo a falta da “Fazenda”
A BOA DO DIA
Ana Paula Padrão apresenta documentário sobre Assis Chateaubriand, o Chatô
“A Figura de Chatô”: Band, à 1h30