Record garante folga na audiência até dezembro com A Fazenda
Reality show fez subir em mais de 50% os índices em relação a 2019
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma vez assimilado aos hábitos do público, reality show dificilmente despenca de bons números de audiência, e a Globo já entendeu que a Record será bem sucedida com sua atual edição de A Fazenda até o fim, com tendência de crescimento na reta final, prevista para a segunda quinzena de dezembro.
Em outubro, o reality somou 13,8 pontos na Grande São Paulo, onde foi visto por 24% dos televisores ligados. Isso representa 14% a mais da audiência registrada em setembro, quando marcou 12,1 pontos de média. Se compararmos a média de 2019 com a parcial deste ano, a audiência saltou 58%, passando de 8,3 pontos para 13,2 pontos.
Até o momento, a temporada já rendeu 1.152 minutos na liderança, batendo a Globo. No Painel Nacional de TV (PNT), a média de outubro foi de 11,2 pontos, 17% a mais que o saldo de setembro, com 9,6 pontos.
ESTREIA
A Record quer lançar “Gênesis”, sua nova novela bíblica, ainda em janeiro, antes que a Globo retome cenas inéditas de suas tramas, “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” —esta, prevista só para março. A ideia é ganhar a adesão da audiência enquanto a concorrência se mantiver em reprises.
FOGO
O Lady Night exibe nesta sexta-feira (6), às 22h30, pelo Multishow, o papo de Tatá Werneck com Alexandre Nero. Ele fala sobre o início da carreira como músico e não escapa dos quadros “Só Claudia Raia Pode”, em que os dois conversam como se estivessem em um musical, e “Segura que o Filho é Teu”.
RENOVADO
Um dos projetos mais bem sucedidos da Globo na pandemia, "Diário de um Confinado" de Bruno Mazzeo, ganhará especial de Natal, com texto final dele e direção de Joana Jabace, sua mulher. Débora Bloch, que participou do elenco e da direção, repetirá as funções na edição de fim de ano.
CONSCIÊNCIA
O Roda Viva dedica as próximas edições à Consciência Negra, celebrada em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares. Na segunda (9), o programa da TV Cultura entrevista a escritora e filósofa Djamila Ribeiro. No dia 16, será a vez de Preto Zezé, presidente da Cufa —Central Única das Favelas.
AUDIÊNCIA
26,4 pontos
marcou o horário eleitoral noturno na Globo na quarta (4) em SP
9,2 pontos
teve na Record o horário eleitoral noturno na 4ª, que fez 6,8 no SBT
A BOA DO DIA
No confinamento, um passeio pela Costa do Sol, região próxima ao Rio de Janeiro
Globo Repórter, às 22h40, na Globo