Sem 'Malhação' em 2021, Globo corta gastos e revê prioridades
Novelas das sete e das nove, além de jornalismo, serão os alvos mais poupados de cortes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Neste ano em que completa 25 anos no ar, “Malhação” perde a vez no calendário de planejamentos da Globo para o ano seguinte. Pela primeira vez nesse período, a novela jovem ficará sem produção inédita na programação, o que de certa forma parecerá algo orgânico, já que outras novelas também estão em reprises em razão da Covid.
A diferença é que as novelas das seis, das sete e das nove seguem seus planos para voltarem ao ar assim que tiverem encerrado as gravações dos enredos que foram interrompidos. A emissora tampouco retomou a produção da próxima novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”, que estrearia em março passado.
No momento, a emissora revê suas prioridades, mantendo investimentos maiores apenas para as novelas das sete e das nove, jornalismo e conteúdo para o streaming, no Globoplay.
A política pede reequilíbrio das contas nesses tempos em que anunciantes retraíram seus investimentos em razão da baixa no consumo de vários itens, efeito da pandemia. Disso fazem parte a revisão de gastos com direitos esportivos (Libertadores, Fórmula 1 e Copa do Mundo), o fim de contratos onerosos com antigas estrelas da casa e o enxugamento do humor, que perde programas como Zorra e Fora de Hora em 2021.
A PESTE
Após quarentena por causa da Covid-19, que alcançou o marido, Vladimir Brichta, Adriana Esteves voltou aos estúdios como Thelma, personagem que ganhou os holofotes antes da interrupção de “Amor de Mãe”. “Ai, que saudade, fazia tempo que não juntava todo mundo”, bradou Regina Casé em vídeo.
Enquanto aguarda sinal verde para as primeiras leituras de “Além da Ilusão”, título de sua estreia na Globo, Larissa Manoela aproveita para brincar à vontade com o corte e a cor dos cabelos, agora curtos e ruivos. Os fãs aprovaram. A atriz não tem previsão para começar a gravar antes de junho de 2021.
ADIADO
A paralisação de produções provocada pela pandemia já faz alguns estragos nos calendários de emissoras e produtoras. As gravações da série que a Globo produz sobre o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, por exemplo, terão de ser adiadas.
Como informou a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Júlio Andrade, escalado para protagonizar a produção, terá de gravar, antes, a 4ª temporada de “Sob Pressão”, expediente que já estaria sendo cumprido, a essa altura, caso não fossem as restrições da Covid-19. O ator, que já é magrinho, terá de perder ainda mais peso antes de mergulhar no papel de Betinho.
AUDIÊNCIA
9,5 pontos
teve o Bom Dia Brasil na quinta-feira (8), audiência em alta
9 pontos
marcou o Jornal da Globo também na quinta (8) em São Paulo
A BOA DO DIA
Evandro corre risco de morte no 2º e último episódio de ‘Sob Pressão - Plantão Covid’
Globo, às 22h35