Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Nem toda produção original do Globoplay chegará à TV Globo

Alguns títulos são feitos sob encomenda só para o streaming, como a nova série, 'Desalma'

Haia ( Cassia Kis ) realiza ritual em Roman ( Nikolas Antunes ). - Estevam Avellar/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Pode até parecer que toda produção original do Globoplay um dia chegará à TV aberta do grupo, mas não é bem assim. “Desalma”, série sobrenatural com requintes de terror que acaba de chegar ao serviço pago, não irá ao ar na Globo, ou não em horário comercial, por receio de ser muito segmentada para a massa da audiência.

O mesmo vale para a ótima “Sessão de Terapia”, que nasceu no canal GNT e já havia parado de ser produzida, quando o Globoplay percebeu que as temporadas anteriores do título despertavam muita procura no serviço pago.

Nasceu daí a 4ª safra da série dirigida por Selton Mello, que assumiu então a vaga de protagonista e agora realiza a 5ª temporada. Mas sua segunda janela de exibição continua reservada à TV paga, no caso, o GNT, sem perspectiva de chegar à Globo.

“A série é ótima, nós avaliamos aqui, mas é um pouco nichada para a Globo”, analisa o diretor da emissora, Amauri Soares.

SOB CONTROLE

Fausto Silva anunciou que foi muito bem-sucedida a cirurgia de Juliano Laham, que teve de se afastar da Dança dos Famosos após descobrir um tumor. “Os médicos estão muito entusiasmados e otimistas com a recuperação total. O tumor foi retirado inteiramente sem afetar o rim”, disse.

É AMOR

Já no palco do Hora do Faro, na Record, Cartolouco, 24 anos, participante de A Fazenda 12 que já estava fora do programa, foi ao encontro da recém-eliminada Luíza Ambiel, 48, com quem iniciou romance no confinamento. Ele lhe levou flores, declamou poema e disse que estava à sua espera. “Eu tenho idade para ser sua mãe”, disse ela. “E eu tenho idade para te fazer feliz”, reagiu ele.

Cartolouco com flores surpreende Luiza Ambiel - Divulgação/ Record

TELONA

Angélica está na comédia “De Perto Ela Não é Normal” no papel de Rebeca, uma madame sem noção da realidade e amiga da protagonista, Suzana Pires, que também assina o filme. Estreia nos cinemas na quinta (29). Em 5 de novembro, chega ao Telecine Premium e a outras plataformas digitais para locação.

“Gosto de atuar, principalmente quando as personagens são alto astral e mais para caricatas, como é a Rebecca, porque fica mais fácil para mim. Mas eu não sou atriz”, diz Angélica. A apresentadora atuou para as telonas pela última vez em “Xuxa e o Mistério da Feiurinha”, onde viveu Rapunzel, em 2009.

Filme "De Perto Ela não é Normal", com Angélica e Suzana Pires - Divulgação

AUDIÊNCIA

9 pontos
de média teve o SP1 na quinta-feira (22) na Grande São Paulo

5,6 pontos
marcou o Encontro com Fátima na quinta-feira (22) na Globo

A BOA DO DIA

Ex-colegas de TV Globo, Carla Vilhena e Mariana Godoy se reencontram na Band
Melhor Agora, às 22h40​