Zapping - Cristina Padiglione

Cheia de boas intenções, Band sofre com impasses internos

Novo programa da emissora deveria ter estreado há duas semanas e sequer tem nome

Mariana Godoy - Kelly Fuzaro/Band

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A equipe do programa que se prepara para suceder o Aqui na Band, sob o comando de Mariana Godoy, chegou a ser alertada de que o programa estrearia no dia 27 de julho. A estreia ficou para o dia 3 e foi adiada para esta segunda-feira (10), mas, de novo, o matinal continua em compasso de espera. Consta que a presidência do grupo, na voz de Johnny Saad, não teria gostado do resultado do piloto (programa teste) e encomendou reformas na atração.

A Band não confirma. Em tese, a produção continua finalizando detalhes que têm consumido mais tempo em razão do ritmo imposto pela pandemia. Com novo diretor executivo de produção, Zeca Camargo, a Band sofre de impasses internos que vão se arrastando. Desde o ano passado, por exemplo, discute-se sobre um novo programa sob o comando de Ronnie Von, sem que se concretize.

PALADAR

Xuxa Meneghel estará no próximo episódio do Top Chef, nesta quarta-feira (12), para avaliar os pratos veganos feitos pelos dez participantes que permanecem na competição de culinária conduzida pelo chef Felipe Bronze, na Record TV

EXCLUSIVA ZAPPING. Xuxa e o chef Felipe Bronze no programa Top Chef, da Record TV - Blad Meneghel/Divulgação

CAMPANHA

Respaldada pelo crescimento da audiência durante a pandemia, com destaque para os noticiários, a Globo está lançando uma campanha que chama a atenção do público para a relevância do jornalismo profissional, ressaltando a diferença entre o ofício e as redes abertas a fake news.

PARES

Fabíula Nascimento e Emílio Dantas protagonizam um dos quatro episódios de “Amor e Sorte”, série idealizada por Jorge Furtado para a Globo, só com casais ou pares familiares, como Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Os demais são Lázaro Ramos e Taís Araújo, e Caio Blat e Luísa Arraes.

SEM TORCIDA

Segundo Furtado, a proposta poderá perfeitamente se estender para mais episódios, já que há muitos casais de atores em condições de protagonizar outras histórias. Mas este é um caso que ninguém torce por nova temporada. “O que nós esperamos mesmo é que a pandemia tenha um fim”, disse ele.

AUDIÊNCIA

7,8 pontos
teve “A Escrava Isaura”, título mais visto da Record em SP na 5ª (6)

9,1 pontos
marcou o Cupom Premiado, faixa mais vista pelo SBT na 5ª feira (6)

A BOA DO DIA

Bruno Gagliasso participa do Papo de Segunda e fala sobre criar filhos negros
GNT, às 22h30