SBT estuda medidas para resgatar audiência perdida na pandemia
Executivos avaliam que falta dar mais espaço ao jornalismo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um grupo de diretores do SBT procura estudar com mais atenção a perda de audiência da emissora durante a pandemia do novo coronavírus.
Embora todas as redes tenham sofrido com a interrupção de gravações e programas de shows, só o SBT tinha quatro meses de novela inédita estocada para exibir “As Aventuras de Poliana” e, mesmo assim, suas perdas foram maiores do que as da concorrência.
Parece óbvio observar que a desvalorização do jornalismo na emissora, nesse período, justifica a queda de índices, especialmente em comparação à Record, que também tem apelado para muitas reprises, mas tem aberto espaço para boletins noticiosos ao longo de todo o dia.
Alguns executivos tentam fazer Silvio Santos notar que a questão, no momento, é abrir mais terreno para o jornalismo na programação, mas a missão não é tão simples assim.
FOGO
Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil posam para a coluna no cenário do Top Chef: 2ª temporada do reality show estreia nesta quarta-feira (15), às 22h40, com apenas cinco episódios gravados. O expediente de gravações será retomado no dia 25, com novos protocolos de segurança.
ESTREIA
A Band marcou para o dia 27 deste mês a estreia de Mariana Godoy à frente do novo programa matinal da casa. Ainda sem batismo definitivo, a atração substituirá o Aqui na Band, implodido no mês passado, após discordâncias da direção da casa em relação à linha política assumida pelo programa.
DE VOLTA
Diagnosticada com a Covid-19 há duas semanas, Eliana já se submeteu a novos testes e está segura de que pode retoma o expediente de gravações de seu programa nesta quarta-feira (15). Não faltou quem alertasse que ela deveria aguardar mais alguns dias, mas ela garante que está ótima.
TELA PARALELA
A nova gestão da TV Cultura, sob o comando de José Roberto Maluf, já tinha planos para valorizar o conteúdo da emissora na internet, antes da pandemia, em busca de novas formas de faturamento. O isolamento social só acelerou a criação de projetos, e várias ideias atuais devem vir para ficar, como as ótimas conversas promovidas na esfera digital entre talentos da emissorra.
AUDIÊNCIA
9 pontos
foi a média total de “As Aventuras de Poliana”, agora em recesso
10,5 pontos
teve Carinha de Anjo”, soma mais baixa de novela infantil até então
A BOA DO DIA
Flamengo e Fluminense ganham horário e espaço inédito em decisão do Carioca
SBT, às 21h