Zapping - Cristina Padiglione

Silvio de Abreu amplia seu poder na Globo mais uma vez, acumulando área de humor

Diretor, que herdou de Guel Arraes a área de séries, agora comanda núcleo com saída de Melhem

Silvio de Abreu - Zanone Fraissat-31.jul.2018/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Chefe do núcleo de humor da Globo, Marcius Melhem pediu afastamento da Globo por um período de quatro meses. Durante esse período, ele ficará focado em uma cirurgia à qual sua filha será submetida. Melhem deixa, portanto, não só as funções executivas, mas também o trabalho como ator e roteirista.

A Globo, no entanto, não prevê sua volta ao cargo de chefia, já que a área de humor (Zorra, Fora de Hora, Isso a Globo não Mostra e quadros do gênero) será acumulada por Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora, que já cuida de novelas e de séries, setor antes pilotado por Guel Arraes.

Há dois meses, o colunista Léo Dias informou que Melhem teria sido acusado por Daniela Calabresa de assédio moral. O humorista nunca quis comentar o assunto e recebeu pronto apoio de todo o elenco do Zorra no início das gravações da nova temporada. Calabresa deixou o programa.

SIGILO

O Globoplay lança na sexta-feira (13), véspera do segundo aniversário do assassinato de Marielle Franco, um documentário de seis episódios sobre a trajetória da ex-vereadora, trabalho sigiloso que consumiu cinco meses do jornalismo da emissora. Na quinta-feira (12), a Globo exibe o 1º episódio.

SINUCA

Xuxa Meneghel, que neste domingo (8) estreia o The Four em novo horário, às 18h, participa mais cedo do quadro de desafios “Quem Você Encara?”, do Domingo Show, com Sabrina Sato. “Todos nós temos que apoiar a estreia da Sabrina no momento”, reforçou a loira, solidária, durante o anúncio da nova programação.

Sabrina Sato e Xuxa na estreia do Domingo Show, apresentado pela primeira - divulgação

AUDIÊNCIA

25,7 pontos teve a edição de quinta-feira (5) do BBB 20 em São Paulo. A temporada, comemorativa de duas décadas de programa, tem obtido seu melhor resultado em todo o país nos últimos três anos

9,8 pontos teve ‘A Praça É Nossa’ (SBT) em seu retorno com episódios inéditos na quinta-feira (5). Eis um programa que não sofreu baixas no período de reprises, chegando a superar 10 pontos na semana anterior
 

A BOA DO DIA

Inédita na TV, ‘Orange is The New Black’ chega à Band em dose dupla, com os dois episódios iniciais | ​Band, às 23h

Orange is the new Black - primeira temporada da série da Netflix - Divulgação