Nova hierarquia da Globo vai afetar programação de canais e plataformas
Mudança no organograma incentiva troca de conteúdo entre TV aberta e fechada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A nova ordem de fatores no organograma da Globo promete alterar o produto, ou os produtos, já que a ideia de “Uma só Globo” une TV aberta e fechada nos esforços de programação. Filho de José Roberto Marinho, Paulo Marinho vai acumular, a partir de janeiro, o comando da Globo aberta com os canais Globosat.
Na prática, todo trabalho que render conteúdo para mais de um canal ou plataforma será aproveitado em mais de uma tela, como já acontece com a cobertura de esportes.
Cresce ainda a chance de encontrarmos na TV aberta programas originalmente criados para a TV paga, como foi o caso do Lady Night, de Tatá Werneck, unindo Multishow e Globo, ou de parcerias como a Escolinha do Professor Raimundo, que uniu Viva e Globo .Alguns produtos têm fôlego para mais de uma tela.
TESTE
Um programa que pode ganhar uma janela na Globo aberta é Que História é Essa, Porchat?, nova atração de Fábio Porchat no GNT. Como explora histórias inusitadas de famosos e anônimos de qualquer época, o título não tem prazo de validade e pode até ir ao ar durante as férias do Conversa com Bial.
DE GRAÇA
Outro caso de programa que ganha novas telas é a série “Vai que Volta”, derivada do “Vai que Cola”, que estreia nesta quinta-feira (21) no YouTube. Após se aventurarem em Miami na 7ª temporada do humorístico do Multishow, os moradores do Méier serão acompanhados em sua viagem de volta ao Brasil.
JOGO DO BICHO
Em quadro que busca realizar o sonho de telespectadores, o Hora do Faro deste domingo (24) leva à Record duas meninas que perderam seus cavalos. Elas são convidadas a participar de um suposto programa rural sob o comando de Eri Johnson, sem saber que quem está por dentro da fantasia de seu assistente, o cavalo Pé de Pano, é Rodrigo Faro.
PARCERIAS
Sem folga financeira, o SBT estuda com mais atenção propostas de parcerias com produtoras independentes em 2020. Isso inclui a realização de formatos de reality shows da Endemol Shine e Formata, que já têm atrações na emissora, mas também propostas como o seriado “A Garota da Moto”, feita com a Mixer.
A BOA DO DIA
As cantoras Luedji Luna e Xênia França falam de gênero e racismo a Pedro Bial. Conversa com Bial
Globo, à 0h30
AUDIÊNCIA
6,1 pontos
teve o Brasil Urgente na terça-feira (19), pico do dia na Band
0,2 ponto
teve o Café Com Jornal na Band, terça, menor audiência do dia