Zapping - Cristina Padiglione

Novo programa de Fábio Porchat, do GNT, ganha plateia extra no YouTube

Que História É Essa, Porchat? lidera visualizações de cenas do canal no portal

"Que História É Essa, Porchat?" no GNT - Juliana Coutinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a queda de assinaturas, os canais pagos têm colocado cada vez mais cenas no YouTube, em busca de atrair novos clientes e faturar um extra fora da transmissão da TV. Nesse contexto, uma grata surpresa para o canal GNT é o novo programa de Fábio Porchat, Que História É Essa, Porchat?, que tem apenas três meses de vida e já acumula números bastante satisfatórios.

No canal mantido pelo GNT no portal de vídeos, a atração já é líder. Nas plataformas sob demanda para assinantes, onde vai ao ar na íntegra, o programa ocupa a vice-liderança. Com três convidados famosos e outros anônimos a cada edição, o programa traz histórias inusitadas vividas por eles. Até agora, o título já atingiu mais de 4 milhões de telespectadores e soma mais de 55 milhões de visualizações nas plataformas digitais. 


CLIMÃO

Mais duas demissões balançaram a redação de jornalismo da Globo em São Paulo nesta segunda-feira (18). O departamento já havia cortado três profissionais na última semana e perdido outros três para a CNN Brasil, todos editores e produtores com longo tempo de casa.

Embora a redação não tenha visto a substituição de profissionais dispensados nos últimos meses, a Comunicação da Globo, procurada pela coluna, informou que "não houve fechamento de vagas no Jornalismo de São Paulo, apenas movimentações que são normais em qualquer empresa".


NOVAS FUNÇÕES

Diretor da Globosat desde a fundação da programadora do Grupo Globo, há 25 anos, Alberto Pecegueiro, um dos executivos mais experientes no segmento, deixou o cargo nesta segunda-feira (18). Ele passa a integrar os conselhos das joint ventures das quais o Grupo Globo participa.

 

FOFICE

A atriz mirim Clara Galinari, que está no elenco da novela “Amor de Mãe” como Brenda, filha de Magno (Juliano Cazarré), e é portanto neta de Lurdes (Regina Casé), vai vestindo outro figurino enquanto a trama não estreia. Ela posou para um belo catálogo de Natal, obra da fotógrafa Mi Garcia.

Clara Galinari
A atriz mirim Clara Galinari, que está no elenco da novela ‘Amor de Mãe’, no qual da vida a Brenda, filha de Magno, personagem de Juliano Cazarré, posou para as lentes de Mi Garcia, no clima de Natal. Os cliques fazem parte de um catálogo idealizado pela fotógrafa. - Mi Garcia

ERA PROIBIDO

Direitos trabalhistas e outros assuntos políticos estão em pauta em "Éramos Seis". Em uma reunião clandestina estão Alfredo (Nicolas Prattes) e Lúcio (Jhona Burjack), no cabaré onde Marion (Ellen Rocche) trabalha. Percebendo a presença de um policial no local, a loira consegue avisar o grupo com antecedência.

 

AUDIÊNCIA

19,4 pontos teve ‘Éramos Seis’ na quinta (14), dia caótico em São Paulo
7,7 pontos teve a Record na crítica quinta (14) com o Cidade Alerta

A BOA DO DIA

Marcelo Tas entrevista Alê Santos, autor de ficção científica e fantasia afro-americana | Provocações: às 22h15, na TV Cultura

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem