Zapping - Cristina Padiglione

Otaviano Costa deixa a Globo, mas deve continuar na 'Escolinha do Professor Raimundo'

Apresentador encerra contrato por período e negociará por obra

O apresentador no cenário do 'Tá Brincando?', que não tem segunda temporada confirmada - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Há dez anos com contrato fixo na Globo, Otaviano Costa não será mais do elenco exclusivo da emissora depois de maio, quando vence seu atual acordo.

A Globo atribui a iniciativa a ele: “O apresentador procurou a Globo e propôs não renovar seu contrato, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa [‘Tá Brincando’?]”, informa um comunicado.

As duas partes poderão assinar contratos por trabalhos específicos, incluindo o GloboPlay. É quase certo que ele esteja na próxima temporada da “Escolinha do Professor Raimundo _ Nova Geração”, onde tem se apresentado como Seu Ptolomeu.


LEGADO

A TV Gazeta anunciou ontem que encerrará no próximo dia 30 a parceria de 28 anos com uma das maiores grifes da emissora: a jornalista Maria Lydia está deixando a casa para cuidar de “projetos pessoais”. Há oito anos comandando entrevistas para o “Jornal da Gazeta”, ela será sucedida por Denise Campos de Toledo, jornalista especializada em economia.

Mayra Lydia encerra sua parceria com a TV Gazeta - Divulgação

PACOTÃO

A Netflix promete bancar 30 produções no Brasil nos próximos dois anos. O pacote inclui novas séries e uma lista de filmes com Fábio Porchat, Maisa Silva, Larissa Manoela e Wagner Moura, que estrelará um filme sobre o diplomata Sérgio Vieira de Mello, dirigido por ele.


TEM MAIS

Sabrina Sato também faz parte das novidades da Netflix. Ela fará uma participação na versão brasileira de “Reality Z”, aclamada série britânica sobre zumbis, que terá direção de Cláudio Torres e produção da Conspiração Filmes.

Com produção da Conspiração Filmes, o diretor Cláudio Torres assina "Reality Z", versão brasileira da britânica "Dead Set", de zumbis, com a apresentadora Sabrina Sato, ao lado do CCO da Netflix Ted Sarandos - Crédito da foto: Suzanna Tierie / Netflix

​​A TONGA DA MIRONGA

A parceria com Vinicius de Moraes é um dos assuntos de Toquino no “Conversa com Bial” que vai ao ar amanhã, pela Globo. “A música era uma consequência da nossa amizade, nunca o contrário”, diz o cantor.

Bial e Toquinho (Divulgação) - (Divulgação)