Netflix cancela 'Cowboy Bebop' menos de um mês após estreia
Série com John Cho adaptada de anime teve apenas uma temporada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
"Cowboy Bebop", adaptação do anime homônimo estrelada por John Cho, não durou um mês antes de ser cancelada pela Netflix. A plataforma de streaming decidiu não produzir uma segunda temporada para a série que estreou em 19 de novembro, segundo o site The Hollywood Reporter
Os 10 episódios foram baseados num enredo de faroeste futurista lançado por Shinichiro Watanabe em 1998 como série de animação, que virou filme em 2001. A primeira adaptação da história em live action teve reações mistas da crítica e dos fãs, e não garantiu a audiência necessária para uma nova temporada.
O elenco principal foi composto por John Cho (de "Star Trek" e "Buscando..."), no papel principal, Mustafa Shakir e Daniella Pineda. O trio interpretou carismáticos e excêntricos caçadores de recompensa que viajam pela galáxia em busca de dinheiro —derrotando vilões no caminho.
A série comandada por André Nemec teve Watanabe como consultor, e trouxe o compositor musical do anime original, Yoko Kanno, para a trilha sonora. No Rotten Tomatoes, site que reúne opiniões da crítica especializada e de espectadores sobre produções audiovisuais, 'Cowboy Bebop' conseguiu apenas 46% da aprovação da indústria e 56% dos fãs.